segunda-feira, 6 de novembro de 2023

Artesanato do Som: Navegando pelo Universo Musical com Marcelo Rezende

Mensalmente, às 21h, o canal do YouTube da Rádio Rota 220 se transforma em um ponto de encontro para os amantes da música independente e para todos aqueles que desejam explorar o intrigante universo sonoro. Esse encontro é possível graças ao "Programa Artesanato do Som", apresentado com paixão e conhecimento pelo vocalista da banda Hungry Jackalz, Marcelo Rezende.

O "Artesanato do Som" não é apenas mais um programa musical, é uma jornada de descobertas, aprendizado e compartilhamento. Mas como esse projeto surgiu? Bem, ele nasceu da dor, daquela angústia compartilhada por muitos músicos e artistas independentes que, no início de suas carreiras, se viram perdidos em meio ao caos do cenário musical.

Marcelo Rezende, um nome respeitado na cena musical independente, compreendeu essa dor e decidiu fazer algo a respeito. Ele sabia que a música não se limita apenas a tocar instrumentos e compor canções; envolve também entender o mercado, as tendências, os desafios e as oportunidades. Com a sua experiência como líder de uma banda e o desejo de auxiliar outros músicos a trilharem o mesmo caminho, nasceu o "Artesanato do Som".

No "Artesanato do Som", Marcelo Rezende e sua equipe mergulham fundo no panorama musical independente. Eles desvendam os mistérios da produção musical, as estratégias de marketing, as formas de se conectar com o público e as histórias inspiradoras de artistas independentes que conquistaram seu espaço. Este programa se tornou um farol para os novatos, uma fonte de inspiração para os experientes e um espaço de encontro para todos os apaixonados por música.

Além de entrevistas esclarecedoras, o programa apresenta análises e reviews de novos lançamentos, dicas práticas para bandas e artistas em ascensão, e informações valiosas sobre como navegar no vasto oceano da indústria musical independente. O objetivo é fornecer ferramentas e conhecimento para que todos possam transformar sua paixão musical em uma carreira de sucesso.

Marcelo Rezende e o "Artesanato do Som" se tornaram uma fonte de inspiração e orientação para a comunidade musical independente. Às 21h, mensalmente, ele abre as portas para uma viagem emocionante pelo mundo da música, guiando os ouvintes em direção a um futuro mais brilhante e promissor.

Então, se você já faz parte desse cenário musical ou está pensando em iniciar sua jornada, não perca o "Programa Artesanato do Som" no canal do YouTube da Rádio Rota 220, apresentado por Marcelo Rezende. É a dose mensal de inspiração e conhecimento que todos precisam para transformar seu amor pela música em um verdadeiro artesanato do som.

Quinta-feira, 9 de novembro de 2023, o "Artesanato do Som" estreia uma conversa exclusiva com a icônica Pity Portugal, a "mãe" da caveira mais rock'n roll do Rio de Janeiro!

Pity Portugal, uma figura lendária na cena musical carioca, aceitou o convite para abrir os trabalhos no "Artesanato do Som", e a promessa é de uma conversa animadíssima. Às 21h, no YouTube da Rádio Rota 220, você terá a oportunidade de conhecer mais sobre essa personalidade que é a cara do rock carioca e descobrir o que a inspira a manter viva a chama do rock'n roll no coração da cidade maravilhosa.

Durante o bate-papo, Pity Portugal vai compartilhar sua experiência na produção de eventos, revelando os desafios e as recompensas de se criar momentos memoráveis para os amantes da música. Ela também falará sobre o Akasha Rock Fest, um evento que se tornou um marco na cena rock do Rio de Janeiro. Você terá a chance de conhecer os segredos por trás do sucesso do festival e entender o que o torna tão especial.

Além disso, Pity Portugal nos dará uma prévia do que podemos esperar no futuro, revelando um pouco sobre o que está por vir no mundo do rock no Rio de Janeiro e além. Se você é um fã de rock'n roll, um músico aspirante, ou simplesmente alguém que aprecia histórias fascinantes e o poder da música, esta conversa é imperdível.

Portanto, marque na sua agenda: Quinta-feira, dia 9 de novembro, às 21h, no YouTube da Rádio Rota 220. Coloque sua jaqueta de couro e sua atitude rock'n roll, e venha curtir esse papo incrível com a lenda viva Pity Portugal, no "Artesanato do Som". Prepare-se para uma noite cheia de energia e inspiração para todos os amantes da música e do espírito rock!

Assista aqui no canal do Youtube da Rádio Rota 220:

https://www.youtube.com/@RadioRota220


Contato Akasha Rock Fest:

https://instagram.com/akasharockfest

Ingressos do evento para o dia 19/11/2023:

https://www.sympla.com.br/evento/akasharockfest

Contato Artesanato do som:

https://instagram.com/artesanatodosom


#artesanatodosom #rádiorota220 #akasha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Noise Stage tem a honra de trazer diretamente de São Paulo a banda Eskrota

A Noise Stage tem a honra de trazer diretamente de São Paulo a banda Eskrota para incendiar o palco no dia 13 de abril às 20h, no atmosféric...