sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

Explorando o Universo dos Quadrinhos Nacionais: Do Gibi aos Quadrinhos - Os Super Heróis Brasileiros no Centro Cultural Correios RJ

No próximo dia 21 de dezembro, o Centro Cultural Correios RJ abrirá suas portas para uma celebração única da riqueza e diversidade do quadrinho brasileiro. A exposição intitulada 'Do Gibi aos Quadrinhos - Os Super Heróis Brasileiros', com curadoria de Paula Ramagem e Raphael Gomide, promete oferecer aos visitantes uma jornada fascinante pela história e pelos personagens icônicos que moldaram a cultura pop nacional.

    Foto Divulgação: Lancelott Martins

Contrariando estereótipos, a mostra destaca a importância do quadrinho nacional, ressaltando a qualidade artística e narrativa dos personagens de super-heróis que, há dois séculos, vêm encantando gerações. Sob o patrocínio da Editora Kimera e Rio Comics, a exposição visa resgatar o passado e apresentar as novas e empolgantes ideias que continuam a surgir pelas mãos de talentosos quadrinistas de todas as regiões do Brasil.

O evento não apenas oferece um mergulho nos clássicos, mas também destaca a vitalidade contemporânea da produção de quadrinhos brasileiros. Nomes como Lorde Lobo, que criou o canal GRANDES HERÓIS BR no YouTube para divulgar super-heróis brasileiros, evidenciam o comprometimento e a paixão que impulsionam essa forma única de expressão artística.

A exposição estará aberta ao público de 21 de dezembro de 2023 a 24 de fevereiro de 2024, na Sala A, 3º andar do Centro Cultural Correios RJ, de terça a sábado, das 12h às 19h. Além da exposição dos personagens, os visitantes terão a oportunidade de participar de visitas guiadas, palestras e conhecer os lançamentos mais recentes na área.

Os quadrinhos, uma forma única de contar histórias através de desenhos e textos sequenciais, são considerados uma expressão artística que exige habilidade e criatividade. A exposição busca mostrar que, longe de serem obsoletos, os quadrinhos evoluíram ao longo do tempo, incorporando tecnologia e o talento inigualável dos artistas brasileiros.

A diversidade de personagens apresentados na exposição reflete as características históricas e sócio-culturais do Brasil. Desde Hans Kalymor até Capitão Ninja, passando por Lagarto Negro e Menino Caranguejo, a riqueza dos heróis nacionais é evidente. Tótens fornecidos pela Editora Kimera, como Capitão Sete e Arianna, adicionam uma dimensão adicional à exposição, destacando a variedade de estilos e enredos.

A curadoria de Paula Ramagem, jornalista com vasta experiência em assessoria de imprensa, e Raphael Gomide, fundador do ArteCult.com e entusiasta das diversas formas de arte e cultura, assegura uma abordagem cuidadosa e abrangente à exposição.

Serviço:

 Abertura: 20 de dezembro de 2023 às 16h

 Data: 21.12.2023 a 24.02.2024

 Local: Sala A - Centro Cultural Correios RJ - 3º andar

 Rua Visconde de Itaboraí, 20 - Centro - RJ

 Dias e horários: terça a sábado, das 12h às 19h

 Curadoria: Paula Ramagem e Raphael Gomide

 Design Gráfico: Maria Carolina Bastos Camacho

 Assessoria de Imprensa: PR Comunicação e ArteCult

 Realização: ArteCult/QuadriMundi/Portfolio Dicas Culturais/Paula Ramagem

 Organização: Lorde Lobo, Adalberto Bernardino e Erick Lustosa

 Apoio: Vito Jóias/Portal ArteCult /PR Comunicação /Centro Cultural Correios RJ/Canal Grandes Heróis BR/ Bigmau Produções/ O Martelo Quadrinhos

 Patrocínio: Editora Kimera e Rio Comics

 A exposição tem como público-alvo empresários, profissionais liberais, colecionadores, professores, estudantes e público em geral.

Evento gratuito

Censura Livre.

Contato:

Paula Ramagem

E-mail: paula3milenio@gmail.com

Instagram: @paulasoaresramagem

Whatsapp 21 995506 7999

Raphael Gomide

E-mail: raphael.gomide@artecult.com

Instagram: @artecult @quadrimundi

Whatsapp 21 98759 0299

 

Por: Vivi Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Noise Stage tem a honra de trazer diretamente de São Paulo a banda Eskrota

A Noise Stage tem a honra de trazer diretamente de São Paulo a banda Eskrota para incendiar o palco no dia 13 de abril às 20h, no atmosféric...